Limpeza de Pele NaturalSe podemos fazer as coisas de forma natural, porque fazer de uma forma artificial. Este é o lema em que a limpeza de pele natural é baseada. A limpeza de pele natural é a forma mais orgânica e natural de tratar da pele facial ou do resto do corpo. A limpeza de pele natural foi provavelmente a primeira a ser utilizada pela espécie humana quando perceberam as necessidades da pele.

A limpeza de pele natural é mais amigável com a pele, mas também é muito mais barata do que os produtos de limpeza de pele convencionais. Se for feita da forma adequada, a limpeza de pele natural pode prevenir muitos problemas de pele e mantém a pele saudável e rejuvenescida por muito mais tempo.

Frutas orgânicas e vegetais são os produtos mais populares no que toca a este tipo de limpeza de pele. O pepino é um vegetal muito comum nas rotinas de limpeza de pele naturais. A maçã, açafrão, papaia, gengibre e muitos outros são utilizados nestas limpezas de pele. Estes materiais naturais tem um efeito muito refrescante e revitalizante para a pele. Quase todos os livros e guias sobre a limpeza de pele tem uma secção sobre os efeitos dos vários frutos e vegetais e descrevem os seus efeitos na pele. Desta forma deve escolher aqueles que são mais vantajosos para o seu tipo de pele e comece a experimentar com eles até encontrar os que lhe dão mais efeitos positivos. É importante utilizar frutas e vegetais frescos e orgânicos. Não tente utilizar frutas e vegetais podres e velhos, esses são mesmo para jogar fora.

O leite é conhecido por ter propriedades de limpeza. Isto nota-se pois muitos produtos de limpeza de pele tem a palavra leite ou milk no nome. Uma mistura de leite com aveia ajuda a limpar bem a pele.

A aveia é especialmente benéfica para peles oleosas e é um ingrediente popular em tratamentos de limpeza de pele naturais. A aveia é utilizada juntamente com ovos, mel, leite e frutas.

O germe de trigo é outro ingrediente de muitas rotinas de limpeza facial natural. É rico em vitamina E e é famoso pelas suas propriedades de um bom espoliante e um bom hidratante. O germe de trigo é combinado com outros produtos naturais e é utilizado na preparação de máscaras faciais para peles normais e secas. O óleo de germe de trigo é outra forma em que o germe de trigo é utilizado na limpeza de pele natural.

O iogurte e o creme de leite azedo são também produtos para limpeza de pele naturais populares pelas suas propriedades de exfoliação e hidratação.

A utilização de mel biológico também é muito popular em tratamentos de pele. O mel ajuda contra a retenção de humidade e ajuda a ter uma pele radiante.

A água de rosas ou de lanvanda são também populares nas limpezas de pele naturais, pois ajudam a tonificar a pele.

Para resumir, uma limpeza de pele natural utiliza combinações de produtos naturais que se complementam entre eles para aumentar o seu efeito na pele. Além disso estas combinações são fortes para eliminar os efeitos negativos de um dos produtos naturais. A limpeza de pele natural é uma arte que uma vez aperfeiçoada pode dar resultados espectaculares com um custo reduzido.